Minha Missão

Minha missão é ser criativo, bem humorado e carismático, usando minha capacidade de ouvir verdadeiramente as pessoas e entusiasmá-las,  para transmitir mensagens positivas e de reflexão, transformar a vida das pessoas e, ainda assim, ter liberdade para dedicar tempo a minha família, meus amigos de verdade e a Deus!

Sempre ouvi e acreditei que devemos aprender e nos orientar com pessoas que trilharam o caminho que desejamos seguir, por isso, ao conhecer minha história como empreendedor, você verá os grandes aprendizados que tive com dois negócios que não deram certo, antes da Libercoach, e o que fiz para que em meu empreendimento atual eu esteja ajudando verdadeiramente as pessoas e empresas, construindo a vida que desejo e, além disso, fazendo um trabalho que eu Amo.


Minha história com o Empreendedorismo começou em 2002, quando decidi pedir demissão da empresa na qual trabalhava e interromper meus estudos, para realizar o Sonho de ser dono do meu próprio negócio. Aos 23 anos, havia estudado Técnico em Administração, um Pós Médio em Recursos Humanos e estava cursando a faculdade de Publicidade. Na época, trabalhava em um plano de saúde, mas decidi que era o momento de empreender, pois a condição de morar com minha mãe e minha idade me permitiam recomeçar caso não desse certo. 
Assim nasceu a Impactus Mídia e Marketing, na qual eu organizava um catálogo de filmes e vendia anúncios para empresas próximas a uma locadora com a qual fiz parceria (um mercado que existia na época). Após muito trabalho e várias caminhadas buscando clientes, o primeiro sonho acabou. Nessa ocasião tive os primeiros aprendizados importantes, Não se pode começar um negócio dependendo financeiramente dele e é importante avaliar as parcerias que você faz.

Retornei ao mercado de trabalho como Vendedor de Planos de Saúde, o que fez minha vida financeira melhorar e tive grandes aprendizados profissionais. Mas o desejo de empreender ainda existia dentro de mim. 
Foi então que, em 2006, enquanto me graduava em Gestão de Vendas, após estudo do negócio e uma pesquisa de mercado que elaborei junto com um sócio na época, decidi fundar a empresa Omotorista.com, que tinha o propósito de poupar vidas no trânsito, levando pessoas que haviam ingerido bebida alcoólica a seus lares em segurança. A ideia era elogiada por muitos, e como tinha um cunho social, fez com que conseguíssemos divulgação gratuita na mídia, dando entrevistas na CBN, Rádio Rock, Gazeta do Povo e Ric TV. Na época, eu conciliava meu trabalho no plano de saúde com meu novo empreendimento. E o que era uma grande ideia, infelizmente não teve a adesão das pessoas, que não tinham o hábito de chamar alguém para dirigir seus veículos. E, além disso, minha carga horária intensa, trabalhando de dia como vendedor e a noite, de madrugada e nos finais de semana de plantão para atender os “possíveis” clientes, me fez ficar esgotado e quase entrar em um processo de depressão. Em função disso, decidi interromper as atividades da empresa. Assim se foram uns R$ 10.000,00 de investimento e dois chamados ao longo de seis meses que renderam por volta de R$ 60,00, baita negocião hein!!! Nesse momento surgiram outros três importantes aprendizados: Primeiro: nem todas as pessoas conseguem conciliar duas atividades diferentes (eu especialmente tive dificuldade); Segundo: pela segunda vez eu tentava algo praticamente inédito, e para isso é necessário um esforço financeiro e uma mudança cultural muito grande e, naquele momento, eu não estava preparado para isso; e Terceiro: quando fizer uma pesquisa, avalie o tamanho da amostra, pois nem sempre ela refletirá a realidade. (neste caso fizemos de forma caseira, elaboramos as perguntas e fizemos com nossos próprios amigos e no papel tudo seria lindo).
 
Após um período de aprendizado e muita leitura de livros de finanças, decidi que precisaria da terceira estratégia para o meu futuro negócio!! (Isso mesmo, eu não havia desistido)!! Agora, entendi que devia construir um patrimônio que pudesse pagar minhas contas, e assim, poderia abrir um negócio com tranquilidade e não depender dele financeiramente no início, e também, poderia me dedicar exclusivamente a ele. E pensando nisso, trabalhei por quase dez anos no mundo corporativo, sendo, dois anos como Vendedor, quatro anos e meio como Regional de Vendas Norte e Nordeste de uma administradora de consórcios, e outros três anos e cinco meses como Gerente de Vendas de uma concessionária de caminhões em Fortaleza. O que me trouxe uma grande e importante bagagem para meu próximo nível.

Durante esse tempo todo, organizei minhas finanças, investi, simplifiquei minha vida e quando sai da empresa de caminhões em Fortaleza em 2016, decidi que era o momento de empreender novamente.

E foi assim, que em Março de 2017, com total apoio da minha esposa, após participar de uma formação em coaching, que complementaria minha experiência comercial e de vida, iniciei a Libercoach Mentoria de Líderes e Empreendedores, que tem como propósito ajudar Líderes a se tornarem melhores e pessoas que estão infelizes profissionalmente, a trilharem seus caminhos rumo à realização do Sonho de Empreender e a Viverem de seu próprio negócio.

Agora que você já leu um pouco da minha história, conheça os resultados de quem já participou de nossas Palestras, Workshops e Mentorias com técnicas de Coaching.
www.libercoach.com.br/depoimentos 
Será uma honra poder acompanhá-lo em sua jornada rumo a tornar-se um líder melhor ou a realizar o sonho de ser um empreendedor.
 
Abraços e Muita Luzzz!!
Fabio Liber
Mentor de Líderes e Empreendedores / Coach e Palestrante
 
  • Graduado em Gestão de Vendas pela Faculdade Martinus
  • Cursou o Programa Profissão Coach do Instituto Gerônimo Theml
    Certificado pela Dale Carnegie Training em Relações Humanas e Comunicação Eficaz
  • Experiência de Seis anos como Vendedor, Quatro anos e meio como Regional de Vendas Norte e Nordeste e Três anos e cinco meses como Gerente de Vendas.
  • Formado em Professional & Self Coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching com certificação internacional pelas seguintes instituições:
     
  •  ECA- European Coaching Association;

  • GCC- Global Coaching Community;

  •  BCI- Behavioral Coaching Institute;

  •  ICC – International Coaching Council;

  • IAC – International Association of Coaching.

Perfil no Linkedin - https://www.linkedin.com/in/fabio-bastazini/

 

Depoimentos

Flávio Lima - Foi Regional da Iveco e Gerente de Vendas da Concessionária Navesa Caminhões e trabalhava em parceria com o Fábio entre 2009 e 2013

Tive a oportunidade de trabalhar com o Fábio durante anos e sempre foi um grande aprendizado que muito contribuiu para o meu desenvolvimento profissional. Suas características pessoais fazem uma base sólida, pautadas em ações éticas e muita alegria, que proporciona a ele um grande poder de influência em equipes de diversos níveis.

 

Posso afirmar que encontrei no Fábio um profissional que conhece profundamente a natureza humana, e utiliza com sabedoria esse conhecimento para extrair o melhor de cada um.

 

Graças ao seu empenho e orientações constantes, conseguimos, por dois anos, estar entre os três melhores resultados em vendas de consórcio do pais, levando em consideração a superação da meta anual, fato que surpreendeu a muitos, principalmente quando considerado o histórico de vendas (nenhuma cota de consórcio vendida nos 12 meses anteriores).

 

Também tive a oportunidade de participar de eventos liderados por ele, onde foi possível observar o interesse dos presentes e atingir os objetivos traçados no planejamento inicial das atividades.

 

Com uma excelente oratória e uma habilidade intrínseca em desenvolver pessoas, liderou cinco treinamentos relacionados a vendas e desenvolvimento pessoal, onde tivemos uma avaliação positiva, além de um incremento nos resultados e na motivação dos vendedores.

 

Resumindo, um profissional que possui habilidades diversas que trabalham juntas para transformação das pessoas que o rodeiam. Sou grato pelas orientações e pela motivação constante que ele me trouxe e a todos os membros de minha equipe. 

José Sálvio - Gerente Geral - Dept. Administração NAVESA IVECO - FORTALEZA

"Conhecer o Fabio Bastazini foi uma grata surpresa, tanto como pessoa, como profissional.

Ele foi contratado para assumir o Cargo de Gerente de Vendas;  já o conhecíamos como um profissional muito competitivo na área de consórcio e uma pessoa extremamente alegre e otimista, características fundamentais para assumir o cargo, principalmente no que se referia a gestão de pessoas.


Sua adaptação foi muito fácil, tanto dele quanto as normas e procedimentos em relação a gestão do negócio, quanto da equipe a ele subordinada.
Além da adaptação muito rápida, o Fábio nos trouxe sua larga experiência na área de consórcios, alavancando nossas vendas.

Como pessoa, nos foi outra grata surpresa, sempre alegre e com um espírito motivacional que sempre nos contagiava.
Nesta área de vendas, sempre temos altos e baixos e a motivação da equipe sempre tem que estar alta, neste ponto o Fábio é imbatível, mesmo nos momentos em que a equipe não acreditava, ele esta lá...Motivando, acreditando...sempre com foco no resultado!!

Excelente profissional; Pessoa de grande coração"

Adriano Cândido - Foi Diretor da Navesa Caminhões e trabalhou em parceria com o Fábio entre 2009 e 2013

Tive a oportunidade de trabalhar com o Fábio durante mais de cinco anos. Neste período, o qual trabalhamos no setor de varejo automobilístico, especificamente no setor de caminhões, tivemos a oportunidade de desenvolver vários projetos estratégicos para venda de produtos. Desde o planejamento até a execução final, conseguimos compartilhar e realizar grandes campanhas comercias com grande êxito. 

Sua pró-atividade, compromisso com os projetos e grande dedicação para o sucesso destes,  sempre foram um ponto que chamava a atenção de uma forma diferenciada.

 

Lembro-me de dois eventos em especial que serão para mim eternos, uma campanha com clientes na Espanha e outra na Franca. No primeiro realizamos um jantar de agradecimento com uma proposta comercial que foi um grande sucesso e houve adesão de 100% dos clientes à nossa oferta. No segundo, improvisamos durante um evento uma conversa com os clientes que até o Silvio Santos o Fábio imitou com maestria para alcançarmos a simpatia e comerciar nossos produtos.

 

Enfim, falar do Fábio é um grande prazer. Um grande amigo. Um homem de fé, princípios e caráter. Sua alegria e prazer em ajudar pessoas é de grande virtuosidade. Espero que mais pessoas conheçam o brilho do seu olhar e recebam todo profissionalismo e amor que ele transmite em suas ações.

Um forte Abraço.

Adriano Bruni - Foi Gerente de Fábio entre 2009 e 2013 na Empresa Conseg Consórcios

O Fábio Bastazini trabalhou em nossa empresa por 4 anos e meio e tinha como função a Supervisão da Região Nordeste do Consórcio Iveco.

 

Entrou sem experiencia na área mas com muito potencial para aprendizado e principalmente muito carisma e habilidade de conquistar os parceiros de negócios.

 

No período como supervisor do Norte – Nordeste conseguiu alavancar vendas na região, que até então, não tinha volume expressivo, inclusive se destacando como melhor regional em vendas por dois anos.

 

Também participou do Recorde de Vendas anuais do Consórcio Iveco em 2012 (não lembro se é isso) e também do maior volume de cotas num só mês no mesmo ano, onde alcançamos 412 cotas.

 

Após o período em nossa empresa, também continuamos com relação direta pois foi gestor de uma das concessionárias atendidas pelo Consórcio Iveco e neste período conseguiu ativar um dealer que nunca conseguiu atingir os números propostos.

 

Enalteço o profissionalismo, dedicação e entusiasmo do Fábio, que cativou sua Rede de atendimento e equipe, além de ter todo o respeito dos colegas de trabalho.